segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PROJETOS EM DESTAQUE

PROJETO ROBÓTICA NA ESCOLA (resumo)

Tendo em vista a necessidade do fortalecimento da leitura, escrita e do cálculo, habilidades estas que propiciam aos alunos melhor entendimento das disciplinas curriculares do Ensino Médio, faz-se necessário para o desenvolvimento pessoal e social do jovem um projeto pedagógico interdisciplinar que envolva as diversas áreas do conhecimento humano.
Com a utilização de computadores e instrumentos eletrônicos fomos além da oferta da internet nos processos educativos, com a abordagem de outras tecnologias. A área da robótica está em constante evolução. E viabilizar uma interação de nossos jovens com tecnologias inovadoras, trouxe melhorias na aquisição de competências e desenvolvimento de habilidades, propiciando ao público alvo uma gama enorme de conhecimentos práticos e teóricos, úteis ao seu desenvolvimento pessoal.

PROJETO GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (resumo)

As atividades realizadas no Projeto Na real, Gravidez na adolescência não é legal desenvolvidas no ano de 2007 contou com Oficinas com os professores (agentes de prevenção), Oficinas no contra turno – pedagogo e professores, oficina no sábado – pedagogo e professores, informativo e sensibilização dos pais quanto ao desenvolvimento das oficinas. Em outra etapa ocorreram oficinas com alunos dos 3º anos dos turnos Matutino, Vespertino e Noturno, avaliação das oficinas junto aos professores e replanejamento.
Houve grande participação dos alunos e professores nos três turnos de funcionamento da escola. Foram desenvolvidas oficinas pedagógicas em todas as 07 turmas de 3º anos. Os alunos ficaram felizes por terem na escola um momento específico de obterem informações e trocarem conhecimentos e experiências sobre o tema gravidez. Fato que nos surpreendeu, foi o total envolvimento por parte dos meninos, que vivenciaram todas as dinâmicas sem vergonha ou qualquer constrangimento, vendo a gravidez como responsabilidade do casal.
 
Telefones: (27) 3251-0764 

E-mail: alunostec2011@hotmail.com